segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O círculo

É absurda a diferença de rendimento quando você faz o que gosta.
O dia passa muito rápido, as horas voam e mal você começa, já está na hora de parar.
No meu caso, a coisa vira uma grande competição contra mim mesmo.
O que vou fazer hoje tem que ser melhor do que o que fiz ontem, e os resultados tem que aparecer mais rápido.
As vezes, passo um pouco do limite com isso e fico "meio chato", querendo mais.
Mas o "querer mais" deveria ser a obrigação de todos, certo?!
Você nunca pode estar totalmente satisfeito onde está.
Sempre precisa procurar se aprimorar e aprender coisas novas em qualquer coisa que se meta a fazer.
Não é uma competição externa, contra os outros, é uma competição interna.
De querer sempre melhorar e ser alguém mais completo.
O legal disso é que quanto mais fundo você vai, mais vê que sabe pouco.
E ao perceber o quanto sabe pouco, quer ir atrás de mais.
Tipo uma bola de neve, entende?!
Esse "mais" tem que valer pra tudo.
No próximo sábado eu tenho que jogar futebol melhor do que no último.
Amanhã tenho que trabalhar melhor que hoje.
Hoje tenho que ser um filho melhor que ontem.
E assim por diante.
E adiante.
Adiante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário