segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sobre sofás, bigodes e peixe.

Eu sabia o que ia acontecer.
Não aceitava, mas sabia.
Os sintomas eram os mesmos.
O olhar opaco já dizia que estava acabando.
Mas eu tentei.
Todo mundo tentou.
Infelizmente, só era a hora.
E contra a hora, amigos, não podemos fazer nada.
Acho que to aprendendo bem sobre isso.
Nunca se aprende a lidar, mas aprender a aceitar é possível.
Aprender a deixar acontecer e saber que se aconteceu, é porque tinha que acontecer.
Se os seus pedidos não foram suficientes, é porque você tinha que aprender a ouvir "não" de vez em quando.
E eu praticamente implorei.
Pedi de todas as formas que tinha ouvido falar pra passar por mais essa.
Pra ter só mais um pouco de tempo.
Pra viver mais algumas coisas, mesmo que não fossem muitas.
Só não queria que fosse agora.
Não agora.
Não agora.

Então, lembrei de tudo que já tinha acontecido.
Todos os anos, todas as histórias
Todas as vezes que me arrancou sorrisos sem fazer a menor ideia do que estava causando.
Todas as vezes que me fez parar tudo que estava fazendo pra ter uns minutos de paz.
E havia ali um amor puro.
Sem precisar de explicações, de teorias, de fórmulas.
Era só gostar e estava bom.
Bastava sentar do lado e não tinha mais problema.
E de todos os problemas que a gente insiste em inventar, ali sempre estava boa parte da solução.
Foi a minha solução pra tanta coisa, que não saberia nem por onde começar a contar.
E vai continuar sendo.
Só vai ser de outra forma.
Porque o que fica aqui, não tem como acabar.
Só lembrar.
E sorrir por lembrar.

Como sempre me fez fazer.

2 comentários:

  1. "Nunca se aprende a lidar, mas aprender a aceitar é possível.
    Aprender a deixar acontecer e saber que se aconteceu, é porque tinha que acontecer."

    Certeiro, como sempre!

    =*

    ResponderExcluir