terça-feira, 17 de agosto de 2010

As vezes acontecem algumas coisas na sua vida que deixam tudo de cabeça pra baixo. Todas as suas prioridades de repente não fazem o menor sentido, e tudo que você cansou de negligenciar de uma hora pra outra é a coisa mais importante do mundo.
E o que é a coisa mais importante do mundo?
Pra que você acorda cedo todos os dias e vive correndo de um lado pro outro?
Onde você quer chegar?
E mais importante: por onde quer ir??

Nós vivemos sempre em um mar de escolhas, dúvidas, erros, acertos, frustações, orgulhos, e nunca sabemos onde isso vai nos levar.
E muitas vezes não sabemos nem o porque de fazermos as coisas de jeito x ou y.
Mas nos últimos tempos eu acho que finalmente comecei a entender o princípio mais básico. Ou o que deveria ser o mais óbvio desde que somos criancinhas.

Cara, a única coisa que importa no mundo é o amor!

Quando digo "amor", não é só aquele amor das músicas de pagode ou bolero.
Nem o amor dos emos, potenciais suicidas e tal...
Amor, pelo menos pra mim, é TODO tipo de amor.
O amor que você passa pra sua família, seus amigos, sua namorada, um desconhecido que pede informação na rua, a mulher do caixa da padaria, enfim... o jeito que você propaga o amor é a ÚNICA coisa que você leva da vida.
E o que vai restar de você quando não estiver mais aqui é a lembrança que as outras pessoas terão da sua passagem.
Logo, não há nada mais importante do que deixar amor.
E ser lembrado com amor.
E por mais que pareça óbvio quando é lido ou escutado, não é nada óbvio para fazer.

Não é nada fácil pensar em como as pessoas vão receber aquilo que falamos.
Não é fácil pensar nas consequências que nossas atitudes terão.
E não é fácil pensar se alguém vai se machucar com o que faremos ou vamos deixar de fazer.

Hoje, depois de tudo que já aconteceu, eu acho que percebo isso.
E acho que sei como quero ser lembrado.

Não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário